Avançar para o conteúdo principal

"Com muita oração tudo se "ajustou"-Pós -Parto da Sandra Priscila


Hoje vamos ao terceiro relato de mais uma experiência sobre o Pós-parto. 
Já acompanhamos  relatos de duas mulheres que estiveram na "Pele de Mãe" sob esse tema , e hoje vamos para mais um aprendizado. 

 As experiências de cada Mãe têm sido bastante positivas, inclusive para mulheres que não são mães, e muitas delas,  sem querer, enxergavam a maternidade apenas com os olhos "cor de rosa", e sabemos que nem sempre é "tudo rosa";  por vezes depara-se com "cores bem acizentadas", rrrsss! 

Mas caaalmaaa rrsss, não se assustem, pois a maternidade não deixa de ser linda e "divina" por essas razões.
E como tudo na vida, São apenas fases temporárias. 
Vamos então acompanhar o relato da Sandra Priscila - Recentemente Mãe, há 2 Meses. 

Como foi para ti o Pós-Parto? 

O pós parto para mim foi uma fase muito delicada.
É a fase de recuperação da mãe e de tudo que foi vivido durante o parto.
Fases de novas descobertas entre a mãe e o filho, principalmente para as Mães de primeira viagem, pois é uma altura de muitos medos e incertezas.

Qual foi a tua maior dificuldade nesta fase?

A minha maior dificuldade no pós- parto foi ter que lidar com as incertezas, como  saber identificar a cada choro do meu bebé, por exemplo. 

Teve ajuda de alguém/familiares/amigos?

Eu tive a ajuda do meu marido.

Partilha do pensamento que muitas Maes acabam por ser "esquecidas" nesta fase?

Nesse período conseguimos identificar quem realmente é o nosso amigo de verdade. E por vezes, as  mães acabam por ser "esquecidas" por alguns "amigos". 

De 5 a 10, qual nota daria aos amigos ou alguns deles?

Daria nota 7.  

Como relaciona o Pós-Parto e o filho?

É um período de vinculação entre mãe e filho.

Quem era como pessoa; mulher e como Mãe nessa fase, sentimental; emcional e pscologicamente falando?

No meu primeiro filho, o período pós parto foi muito complicado emocionalmente falando, foi uma fase de muito stresse; medos;  dúvidas etc.
Houve momentos em que eu chorava muito, por vezes  sem motivos aparentes, e com isso,  eu já me senti muito culpada.

Eu tinha muito medo de entrar numa depressão pós parto.
 Mas graças a Deus, com muita oração tudo se foi  ajeitando.

Já no meu 2° filho, as coisas têm sido mais tranquilas.



O que muda radicalmente?

Para mim mudou muita coisa, eu passei a admirar mais a minha mãe; Conheci e passei a entender o que é realmente o amor incondicional de uma mãe para com um filho... Hoje eu enxergo a vida de uma maneira diferente.

E claro, não podia deixar de citar o corpo, que muda radicalmente!

Arrepende-se de algo?

Não me arrependo de nada.

Um conselho para as Mães que estejam a viver o Pós-parto ou para as mulheres que futuramente o farão:

Eu as aconselho a viverem o pós parto com bastante calma, pois o equilíbrio emocional é fundamental para cuidarmos bem do nosso bebé e de nós mesmas.

Procurem descansar ao máximo e ter uma alimentação saudável. Não se preocupem com o físico nesse período, com o tempo tudo volta ao lugar.

E você amiga? Gostou deste relato?  Tem alguma coisa a acrescentar sobre este tema?
Deixe o seu comentário e compartilhe.
Não se esqueça, siga a pagina do Facebook: Na Pele de Mãe e o Blog.
Amanhã teremos o último relato sobre o tema Pós-Parto, com a nossa querida Alarene Djassi, na "Pele de Mãe"!
Ate la! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Porque amamentar em público te incomoda ou deveria te incomodar?

Por detrás dos encantos que envolvem a maternidade existe sempre uma polémica, criada por alguém ou  pela sociedade, e infelizmente a amamentação é  um deles. Como sendo um ato natural, considerado o alimento exclusivo nos primeiros meses de vida do bebé, a amamentação também é um símbolo que fortifica o laço entre mãe e filho (seja a amamentação natural ou a feita através do biberão). Um bebé amamenta por inúmeras razões, quer seja por motivos fisiólogicos ou simplesmente pela necessidade de atenção .  E a mãe que amamenta tem esta vantagem de dar tudo isso em um único ato,  especialmente ao peito, pois é de fácil acesso e pode ser usado em qualquer hora,em qualquer lugar e sempre com a  temperatura certa. Mas, a naturalidade do ato   nem sempre é vista de forma agradável por todos, e é justamente por isso a razão dos muitos preconceitos e  polémicas.  Em algum lugar sempre irá existir aquele famoso olhar de repreensão....

Batalha da amamentaçao: Ganhar ou perder???

"Eu quero amamentar para emagrecer"- Diz a Mãe acima do peso! "Nao vou amamentar por muito tempo, nao quero ficar seca" - Diz a Mãe naturalmente magra ou abaixo do peso! Normalmente as mulheres "acima do peso, que"engordam"com mais facilidade, rrrsss temem os tais ganhos de peso durante a gestação, pois sao kilos a mais acima dos que naturalmente já têm, rsrss. Após a gestação, com o ato de amamentar,  muitas "respiram esperançosas"com a possibilidade de perderem pesos extras ganhos durante a gestação e até, os que naturalmente ja tinham a mais, antes da gestação, rrrrss! Pequenas gramas "lost" torna-se motivo de elevar a auto-estima e a confiança! Do outro lado, temos as que naturalmente sao mais "magrinhas",  as que perdem peso com mais facilidade ou as que estao "abaixo do peso" ideal, que após a gestação,  nutrem dentro de si uma pequena esperança de manter o peso ganho durante a gestação, ainda que ...