Avançar para o conteúdo principal

"Com muita oração tudo se "ajustou"-Pós -Parto da Sandra Priscila


Hoje vamos ao terceiro relato de mais uma experiência sobre o Pós-parto. 
Já acompanhamos  relatos de duas mulheres que estiveram na "Pele de Mãe" sob esse tema , e hoje vamos para mais um aprendizado. 

 As experiências de cada Mãe têm sido bastante positivas, inclusive para mulheres que não são mães, e muitas delas,  sem querer, enxergavam a maternidade apenas com os olhos "cor de rosa", e sabemos que nem sempre é "tudo rosa";  por vezes depara-se com "cores bem acizentadas", rrrsss! 

Mas caaalmaaa rrsss, não se assustem, pois a maternidade não deixa de ser linda e "divina" por essas razões.
E como tudo na vida, São apenas fases temporárias. 
Vamos então acompanhar o relato da Sandra Priscila - Recentemente Mãe, há 2 Meses. 

Como foi para ti o Pós-Parto? 

O pós parto para mim foi uma fase muito delicada.
É a fase de recuperação da mãe e de tudo que foi vivido durante o parto.
Fases de novas descobertas entre a mãe e o filho, principalmente para as Mães de primeira viagem, pois é uma altura de muitos medos e incertezas.

Qual foi a tua maior dificuldade nesta fase?

A minha maior dificuldade no pós- parto foi ter que lidar com as incertezas, como  saber identificar a cada choro do meu bebé, por exemplo. 

Teve ajuda de alguém/familiares/amigos?

Eu tive a ajuda do meu marido.

Partilha do pensamento que muitas Maes acabam por ser "esquecidas" nesta fase?

Nesse período conseguimos identificar quem realmente é o nosso amigo de verdade. E por vezes, as  mães acabam por ser "esquecidas" por alguns "amigos". 

De 5 a 10, qual nota daria aos amigos ou alguns deles?

Daria nota 7.  

Como relaciona o Pós-Parto e o filho?

É um período de vinculação entre mãe e filho.

Quem era como pessoa; mulher e como Mãe nessa fase, sentimental; emcional e pscologicamente falando?

No meu primeiro filho, o período pós parto foi muito complicado emocionalmente falando, foi uma fase de muito stresse; medos;  dúvidas etc.
Houve momentos em que eu chorava muito, por vezes  sem motivos aparentes, e com isso,  eu já me senti muito culpada.

Eu tinha muito medo de entrar numa depressão pós parto.
 Mas graças a Deus, com muita oração tudo se foi  ajeitando.

Já no meu 2° filho, as coisas têm sido mais tranquilas.



O que muda radicalmente?

Para mim mudou muita coisa, eu passei a admirar mais a minha mãe; Conheci e passei a entender o que é realmente o amor incondicional de uma mãe para com um filho... Hoje eu enxergo a vida de uma maneira diferente.

E claro, não podia deixar de citar o corpo, que muda radicalmente!

Arrepende-se de algo?

Não me arrependo de nada.

Um conselho para as Mães que estejam a viver o Pós-parto ou para as mulheres que futuramente o farão:

Eu as aconselho a viverem o pós parto com bastante calma, pois o equilíbrio emocional é fundamental para cuidarmos bem do nosso bebé e de nós mesmas.

Procurem descansar ao máximo e ter uma alimentação saudável. Não se preocupem com o físico nesse período, com o tempo tudo volta ao lugar.

E você amiga? Gostou deste relato?  Tem alguma coisa a acrescentar sobre este tema?
Deixe o seu comentário e compartilhe.
Não se esqueça, siga a pagina do Facebook: Na Pele de Mãe e o Blog.
Amanhã teremos o último relato sobre o tema Pós-Parto, com a nossa querida Alarene Djassi, na "Pele de Mãe"!
Ate la! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Eu disse NÃO e ponto"!

Quantas vezes você já disse " Não " ao seu filho? Quantas vezes já recusou os seus pedidos? Vontades? Talvez milhares de  vezes, rrsss! Eu penso que ser Mãe é assim: Viver a se equilibrar entre os " SIM " e os " NÃO " que concedemos aos nossos filhos. Os " Nao's " e " Sim's " necessários obviamente. Mas, tanto " Sim " quanto " Não " precisam ser "explicados". Voce explica ao seu filho o porquê do seu " Sim "? O porquê do seu " Nao "? Como assim?  Você apenas diz" Eu disse " Não" porque "Não", e porque eu mando"? Eu disse que " Sim " porque " Sim "? Este parece ser o Lema preferido dos Pais: "  Porque eu mando! !", rrrssss!  Mas será que é bem assim? Será isto suficiente para que os filhos se submetam ás nossas decisões? Ou para que reconheçam em nós alguma autoridade? Ou estaríamos nós a fazer "mal&quo

Avós -"Mais mimos e menos "burocracia"? - Os filhos ao cuidado delas!

Olá! Quem nunca falou ou  ouviu o dilema de que as avós mimam muito as crianças?  Mas será que é bem assim? Será este  o "receio" das  mães que optam  pela creche precocemente? rrrsssss Voltamos novamente com o tema - "Acabou a minha licença de maternidade e agora?" Hoje vamos dar dicas para as mães que preferem confiar o cuidado dos seus filhos às avós essencialmente bebes antes dos 2/3 anos. Escolher tanto creches quanto Avós ou Amas nunca é uma decisão fácil. Envolve uma série de inconvenientes e muita das vezes ideias pré-formadas e "mistificadas". Ambas as opções sempre têm fatores positivos e negativos também. Seja qual for a decisão o importante é ver  o Crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos em todos os sentidos de maneira segura e feliz. Não há uma "melhor opçao"; hà casos e casos; há Crianças e Crianças e cada uma com as suas necessidades.  Nem sempre a creche està em mais vantagem que as avós/amas e vice-vers

"Cortei a pulseira anti-roubo"- O alarme do Hospital disparou-se"

Depois do relato de ontem, ja está mais do que claro que,  a maternidade é nao exclusiva só às Mães, mas também aos Pais, rrrsss. Vocês sabiam que há uns anos para cá, segundo as estatísticas, a interação dos Homens para com a maternidade tem sido algo mais frequente?  Os pais têm sido  mais frequentes nas consultas dos filhos; detalhes do dia a dia, como dar banho; trocar fraldas; colocar para dormir, etc. E claro, as Mães festejam-se com isso, porque tempos atrás estes pequenos detalhes não eram "valorizados".  Bem, sem mais demora, vamos a mais uma prova de que a maternidade também é exclusiva ao pais.  Hoje, com o meu amado marido, "na pele de pai"- Josimar Ramos Pinto vai nos contar a sua "versão de pai".  Uiii uuiii, vamos lá ver isso...  Pós-parto O Inimaginável Foi ver os pés da minha esposa incharem-se do tamanho da minha perna(e eu tenho perna grossa, rrrrrrsssssss), mas a situação era normal, devido ao part