Avançar para o conteúdo principal

"Eu fiquei "grávido" antes da minha esposa- Eu tive todos os sintomas-Djassi, na "pele de pai"!



A semana passada dedicamos exclusivamente às Mães aqui no blog, mas  hoje chegou a vez de "ouvirmos " a "Versao do Pai".
Hummm... O que será que vem aí!!!

Eles, muita das vezes "colocados" nos bastidores; longe dos elogios; "diminuídos" da exclusividade  e dos holofotes maternais", chegou a hora de se colocarem na "pele de pai".

Mas a minha questão é:
 O que fazem eles em seus humildes bastidores? Rrrrsss
Estariam eles apenas de "pernas para o alto",   descansadamente á espera do filho chegar?
Será que a maternidade é algo excluisvo  ás Mulheres?
Continue focadamente a sua leitura por aqui, rrrsss, pois o Yanick Djassi vai nos contar a sua "Versão de pai".
Acompanhe!

Pós parto: 
Como Homem e pai, o que jamais poderia imaginar sobre essa fase

Eu jamais imaginei ver a minha esposa com o "bico" do peito "encolhido", a "desaparecer"  de tão "cheios" e duros que estavam. Foi uma fase difícil para mim e frustrante para a minha esposa por não conseguir dar de mamar ao nosso filho.

 Questões emocionais 

Eu nunca pensei que seria  tão difícil, porque eu tive que cuidar da minha esposa e do meu filho ao mesmo tempo.  O nosso filho não tomava leite materno e isso causava muito estresse á minha esposa. É preciso muita calma; compreensão e apoio.
 E eu tive que ser forte para dar o suporte que ela precisava.


 Pôs-parto :"Eu vi" ou "Eu vivi"

Eu vivi o pós -parto; senti na pele essa fase, muito mais ainda,  quando eu via a minha esposa traumatizada.
Eu fui Mãe e pai ao mesmo tempo. Eu é que acordava de madrugada para dar o leite ao meu filho, porque a minha esposa não conseguia amamentar, além da sua instabilidade emocional.  Eu trocava fraldas; cuidava da casa e no dia seguinte tinha que ir trabalhar.

Síndrome de "Couber"(sentir os mesmos sintomas da Mulher na gestação ou pós parto).
Eu tive todos os sintomas da gravidez 
Eu posso dizer que eu "engravidei" junto com a minha esposa.
A diferença é que ela tinha a barriga de gestante, e eu os sintomas.
o sabia. Entretanto, eu passei a me sentir-me mal, muito mal disposto mesmo. Tinha vômitos; enjoos; tonturas; etc.
Decidi fazer uma consulta para ver o que estava a se passar comigo, quando o médico pede á minha esposa se podia fazer um exame normal, e nisso ela descobre que estava grávida, e eu a sofrer com os sintomas, rrrrsssss!


Ter uma nova identidade, e ser chamado de pai é....

Assumir a responsabilidade de um pai e como o responsável da família, para cuidar da esposa e do filho.  Dar todo o apoio necessário.
Essencialmente nessa fase delicada,em que a Mulher se encontra muito frágil tanto mental como fisicamente.

"Pressão emocional"- Em igual proporção? 

Eu acho que não,  porque a maioria das vezes,  quando  os filhos  ainda são bebés,  por exigir muito trabalho e sacrifício,  muitos pais  "ausentam-se";  não querem saber, e deixam tudo sob as "costas da mãe".

Pai ou auxiliar
  
O papel do pai é para ambas as coisas,  auxiliar e ajudar,  porque fazer o filho também foi "trabalho" de ambos, rrrrsssss!

"Calma, eu estou aqui, vai dar tudo certo"-  

Como eu expliquei acima,  a mulher depois do parto fica muito frágil, e precisa de muito apoio, e eu me fiz presente em todo o momento para apoiar a minha esposa.

Com o nome de um filme,  para ti, o pós-parto, se chamaria....

Um filme de Terror- Van Elsing, rrrrrrsssssss!

Momento mais marcante

Foi pegar o meu filho no colo pela primeira vez ..
Confesso que nesta altura  até tinha medo de pegar os bebés ao colo.

O que muda radicalmente 

Muda TUDO!


Um conselho para os Pais. 

Dar mais apoio às esposas; Mães de seus filhos,  porque elas estão contar com isso.
Muitas mulheres entram em trauma pôs- parto por falta da atenção que têm dos maridos; pais de seus filhos nessas horas.
Se façam presentes.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Eu disse NÃO e ponto"!

Quantas vezes você já disse " Não " ao seu filho? Quantas vezes já recusou os seus pedidos? Vontades? Talvez milhares de  vezes, rrsss! Eu penso que ser Mãe é assim: Viver a se equilibrar entre os " SIM " e os " NÃO " que concedemos aos nossos filhos. Os " Nao's " e " Sim's " necessários obviamente. Mas, tanto " Sim " quanto " Não " precisam ser "explicados". Voce explica ao seu filho o porquê do seu " Sim "? O porquê do seu " Nao "? Como assim?  Você apenas diz" Eu disse " Não" porque "Não", e porque eu mando"? Eu disse que " Sim " porque " Sim "? Este parece ser o Lema preferido dos Pais: "  Porque eu mando! !", rrrssss!  Mas será que é bem assim? Será isto suficiente para que os filhos se submetam ás nossas decisões? Ou para que reconheçam em nós alguma autoridade? Ou estaríamos nós a fazer "mal&quo

Avós -"Mais mimos e menos "burocracia"? - Os filhos ao cuidado delas!

Olá! Quem nunca falou ou  ouviu o dilema de que as avós mimam muito as crianças?  Mas será que é bem assim? Será este  o "receio" das  mães que optam  pela creche precocemente? rrrsssss Voltamos novamente com o tema - "Acabou a minha licença de maternidade e agora?" Hoje vamos dar dicas para as mães que preferem confiar o cuidado dos seus filhos às avós essencialmente bebes antes dos 2/3 anos. Escolher tanto creches quanto Avós ou Amas nunca é uma decisão fácil. Envolve uma série de inconvenientes e muita das vezes ideias pré-formadas e "mistificadas". Ambas as opções sempre têm fatores positivos e negativos também. Seja qual for a decisão o importante é ver  o Crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos em todos os sentidos de maneira segura e feliz. Não há uma "melhor opçao"; hà casos e casos; há Crianças e Crianças e cada uma com as suas necessidades.  Nem sempre a creche està em mais vantagem que as avós/amas e vice-vers

"Cortei a pulseira anti-roubo"- O alarme do Hospital disparou-se"

Depois do relato de ontem, ja está mais do que claro que,  a maternidade é nao exclusiva só às Mães, mas também aos Pais, rrrsss. Vocês sabiam que há uns anos para cá, segundo as estatísticas, a interação dos Homens para com a maternidade tem sido algo mais frequente?  Os pais têm sido  mais frequentes nas consultas dos filhos; detalhes do dia a dia, como dar banho; trocar fraldas; colocar para dormir, etc. E claro, as Mães festejam-se com isso, porque tempos atrás estes pequenos detalhes não eram "valorizados".  Bem, sem mais demora, vamos a mais uma prova de que a maternidade também é exclusiva ao pais.  Hoje, com o meu amado marido, "na pele de pai"- Josimar Ramos Pinto vai nos contar a sua "versão de pai".  Uiii uuiii, vamos lá ver isso...  Pós-parto O Inimaginável Foi ver os pés da minha esposa incharem-se do tamanho da minha perna(e eu tenho perna grossa, rrrrrrsssssss), mas a situação era normal, devido ao part