Avançar para o conteúdo principal

"Cortei a pulseira anti-roubo"- O alarme do Hospital disparou-se"





Depois do relato de ontem, ja está mais do que claro que,  a maternidade é nao exclusiva só às Mães, mas também aos Pais, rrrsss.

Vocês sabiam que há uns anos para cá, segundo as estatísticas, a interação dos Homens para com a maternidade tem sido algo mais frequente? 
Os pais têm sido  mais frequentes nas consultas dos filhos; detalhes do dia a dia, como dar banho; trocar fraldas; colocar para dormir, etc.

E claro, as Mães festejam-se com isso, porque tempos atrás estes pequenos detalhes não eram "valorizados". 

Bem, sem mais demora, vamos a mais uma prova de que a maternidade também é exclusiva ao pais. 
Hoje, com o meu amado marido, "na pele de pai"- Josimar Ramos Pinto vai nos contar a sua "versão de pai". 
Uiii uuiii, vamos lá ver isso... 


Pós-parto
O Inimaginável

Foi ver os pés da minha esposa incharem-se do tamanho da minha perna(e eu tenho perna grossa, rrrrrrsssssss), mas a situação era normal, devido ao parto cirúrgico que ela teve, e um dos efeitos nos primeiros dias pode ser o inchaço dos pés.

Um outro efeito do parto era a dificuldade das Mães evacuarem-se nos primeiros dias, e para a minha esposa conseguir eu tive que lhe aplicar um líquido.
Como ela  não conseguia sentar-se e nem ficar em pé correctamente, e quando o fizesse era com muito esforço, então doía-lhe muito.

Era tão difícil que, a primeira vez tive de ser eu a limpá-la depois de se evacuar! rrrrrrssssss
Ainda no Hospital, eu é que lhe dava banho. E ter feito parte disto, com todo o prazer, fez-me sentir mais útil na vida dela. 

 Questões emocionais
Nesta altura eu pude perceber que ela tinha muito mais necessidade de me ter por perto, nem que fosse só para ficar ali num cantinho, rrrsss.
Se eu saísse, ela já queria que eu voltasse logo, para estar com ela e a bebê.
Lembro-me de a ter dito que ia voltar ao trabalho, pois a licença paternal já estava próxima do "fim", mas, eu pude perceber a aflição e uma certa insegurança nos olhos dela, de encarar dias sem a minha presença durante o dia, pelo menos ate ao final do dia.
Por esta razão, eu pedi mais uns dias ao meu patrão para ficar com ela em casa. Mas no geral, ela sempre esteve estável, e saiu-se muito bem.

Pós-parto : "Eu vi" ou "eu vivi"

Eu acho que vivemos, porque de uma certa forma "inalamos" essa fase junto com elas.
Eu tirei um Mês para ficar com a minha esposa. Eu cozinhava, fazia as compras e arrumava a casa.
Tiveram dias que não tinha  muito apetite para comer, por isso sentia tonturas e fraquezas, e  por estar a cuidar de um bebe,  eu me preocupava com ela e estava sempre a insistir para que se alimentasse bem.

"Síndrome de Couber"(sentir os mesmos sintomas da gravidez)
Quando a minha esposa estava grávida, eu já senti náuseas e desejos repentino de comer algo que não tinha na momento. rrrrssss

Ter uma nova identidade e ser chamado de pai é...
Gratificante!

"Pressão emocional": Igual proporção?

Não! As mulheres sentem de forma mais intensa essa fase.

Pai auxilia ou ajuda
Pai é pai, e para ajudar acima de tudo.

"Calma estou aqui, vai dar tudo certo" - 
Nos primeiros dias, a minha esposa nao tinha posição certa para dormir, e os pontos no local da cirurgia a incomodava muito, e por vezes, chorava. E eu estava ali para dar-lhe apoio,  fazendo-a ver que era só uma fase, e que  tudo ia passar.  Nos primeiros dias, preferi ser eu a acordar para trocar a fralda da bebe, e ela só dava de mamar.

Com o nome de um filme, o pós-parto se chamaria...
"Sozinho em casa" rrrrrsss

Momento mais marcante
Ver a minha filha pela primeira vez!  Na ansiedade de levar a minha filha e a esposa para casa, no dia em que tiveram alta, eu cortei a pulseira anti-roubo do pulso da minha filha,  mas isto tinha de ser feito pelas enfermeiras através de um código, e eu não tinha esse conhecimento, portanto o alarme do Hospital "disparou-se" rrrrssss! Pensaram que tinha-se roubado bebés... rrrrsss!Mas, tudo ficou bem!

Mudança radical
 A forma de pensar e ver as coisas!

Conselho para os Pais
Deixar de "frescuras"e modernices  de lado e ser "pau" para toda obra!
Em relação aos filhos, interagir mais com eles. Hoje em dia vemos os filhos a interagirem mais com os "bonecos" do que propriamente os pais. Dar a atenção que precisam com a presença!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Eu disse NÃO e ponto"!

Quantas vezes você já disse " Não " ao seu filho? Quantas vezes já recusou os seus pedidos? Vontades? Talvez milhares de  vezes, rrsss! Eu penso que ser Mãe é assim: Viver a se equilibrar entre os " SIM " e os " NÃO " que concedemos aos nossos filhos. Os " Nao's " e " Sim's " necessários obviamente. Mas, tanto " Sim " quanto " Não " precisam ser "explicados". Voce explica ao seu filho o porquê do seu " Sim "? O porquê do seu " Nao "? Como assim?  Você apenas diz" Eu disse " Não" porque "Não", e porque eu mando"? Eu disse que " Sim " porque " Sim "? Este parece ser o Lema preferido dos Pais: "  Porque eu mando! !", rrrssss!  Mas será que é bem assim? Será isto suficiente para que os filhos se submetam ás nossas decisões? Ou para que reconheçam em nós alguma autoridade? Ou estaríamos nós a fazer "mal&quo

Avós -"Mais mimos e menos "burocracia"? - Os filhos ao cuidado delas!

Olá! Quem nunca falou ou  ouviu o dilema de que as avós mimam muito as crianças?  Mas será que é bem assim? Será este  o "receio" das  mães que optam  pela creche precocemente? rrrsssss Voltamos novamente com o tema - "Acabou a minha licença de maternidade e agora?" Hoje vamos dar dicas para as mães que preferem confiar o cuidado dos seus filhos às avós essencialmente bebes antes dos 2/3 anos. Escolher tanto creches quanto Avós ou Amas nunca é uma decisão fácil. Envolve uma série de inconvenientes e muita das vezes ideias pré-formadas e "mistificadas". Ambas as opções sempre têm fatores positivos e negativos também. Seja qual for a decisão o importante é ver  o Crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos em todos os sentidos de maneira segura e feliz. Não há uma "melhor opçao"; hà casos e casos; há Crianças e Crianças e cada uma com as suas necessidades.  Nem sempre a creche està em mais vantagem que as avós/amas e vice-vers