Avançar para o conteúdo principal

"Ele(a) é só uma criança"

Quantas e quantas vezes já ouvimos essa famosa frase" "Ele(a) é só uma Criança"...
"Deixe estar ele(a) é só uma Criança"... 

Sim, de fato Hoje são apenas Crianças, e amanhã? 
Não serão eternamente Crianças, crescerão, farão suas próprias escolhas e responsabilizar-se-ão por elas. 
Nós como Pais, por mais que queiramos, não temos total controle e garantia sobre os nossos filhos. Mas, esforcemo-nos para lhes dar tudo quanto necessitam: Amor; verdade; sinceridade e ser-lhes um exemplo a seguir.
 Mas, quando usamos da "desculpa " para dizer que "Ele(a) é apenas uma Criança" diante de um erro cometido, é como se estivéssemos a ocultar-lhes a verdade.
Perante uma atitude errada de uma Criança, podemos até afirmar que "é apenas uma Criança", mas o mesmo erro não "consertado "em Criança pode ou certamente vir a se repetir no futuro. E o que dirá? "Ele(a) é apenas uma Criança adulta?"

"É apenas uma Criança" que nao pode ser corrigida? 

"É apenas uma Criança" que não pode ser ensinada sobre o que é errado? 

"É apenas uma Criança"  que não pode ser repreendida? 

"É apenas uma Criança" que nao se pode  falar a verdade? 

"É apenas uma Criança" que tem que ser "acarinhada ou encoberta" quando mente ? 

"É apenas uma Criança" que não pode pedir perdão? "Com licença"? "Se Faz Favor"? "Posso"? 

"É apenas uma Criança " que não pode ter regras básicas de gentileza/ Educação? 

"É só uma Criança" que esconde algo que talvez tenha roubado e fingimos que nada se passou?
"É uma Criança" que pode agredir os outros (física ou verbalmente)?

"É apenas uma Criança" que pode se comportar como bem entender na casa dos outros e "bagunçar" tudo ?

Porque não ensina-la regras básicas, na linguagem que ela entende como se comportar na casa dos outros; como respeitar os outros; e o que pode ou não fazer na casa dos outros?
 Os limites em se estar na casa dos outros? Se há Crianças que o conseguem, porque em se tratando das nossas afirmamos que são "apenas Crianças"?

 Há Crianças e Crianças, sim,  mas essas regras básicas não são validas para umas e invalidas para outras. 
Ensina-la que não pode haver acepçao de respeito, respeitar os avós, tios, irmaos amigos e vizinhos igualmente como o faz com os pais ou a quem quer que seja.

E por serem apenas Crianças que devem ser ensinadas, para que disso levem consigo para o resto de suas vidas.
As Crianças sao moldaveis , aprendem rápido e gravam tudo.
 Por isso devemos Ensina-las desde muito cedo o que é certo e o que nao é; o que pode e o que não pode ser ou fazer!
 Se não o fizermos em Criança, não o conseguimos em adulto.

Exemplos:

Se a Criança esbarrar-se em alguém, ainda que sem querer, deve ser ensinada a pedir desculpas/perdao á pessoa em questão, para que amanhã ela não seja arrogante e não tenha qualquer respeito por alguem; 

Se a Criança mente e não for repreendida e ser chamada atenção, amanhã  a veremos magoando alguém ou conseguir o que quer através da desonestidade. 

A Criança não gosta de compartilhar ou não lhe foi ensinada a importancia da partilha, amanhã terá que se lidar com o seu egoísmo, egocentrismo e arrogância. 


Ele é apenas uma Criança que amanhã pode ser um problema se nao for ensinada quais verdadeiros valores princípios e valores da vida. 

Relato de uma Mãe :

O que uma Mãe, famosa, disse em uma entrevista:

" Saí á rua com a minha filha, ela sem querer esbarrou-se numa Senhora, e eu educamente pedi-lhe para que pedisse perdão á Senhora. 
Na mesma hora a Senhora retorquiu o seguinte: 
Deixe estar, não é preciso, ela é só uma Criança . 
Imediatamente respondi á Senhora o seguinte:  
Não, ela deve lhe pedir perdão a si, pois, se fosse a Senhora a esbarrar-se nela, a sua reação de imediato talvez fosse pedir-lhe desculpas, entao porque com ela teria de ser o contrario só por ser uma Criança? ou por ser filha de uma pessoa Famosa? 
O que ela for amanha será baseado nos pequenos e grandes gestos que lhe ensinar hoje. Ela deve aprender que o fato de ser filha de Mae famosa não quer dizer que ela seja melhor do que as outras pessoas ou Crianças, ao ponto de não demonstrar um simples gestos como" Eu peço perdão" a alguém. 
É assim que eu penso ser o melhor para os meus filhos".



Portanto, nao são apenas Crianças, são Seres Humanos, pessoas que amanhã serão conforme o que em Criança lhes forem incutidas. 

O que achou deste artigo?
Compartilhe!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

A polémica dos furos! Furar orelha a bebés, sim ou não?

Quando o assunto  atende pelo nome de  "furos", mais própriamente, furar orelhas a um bebé ou criança, a polémica surge de imediato rrrsss. Sao várias as opiniões que debatem este tema .  Por um lado temos mães que consideram o ato perfeitamente normal, como há aquelas que o relacionam ao "maltrato á Criança", e há quem vá um pouco mais longe em afirmar ser uma  espécie de "mutilação", o que particularmente discordo, mas respeito a opinião de cada um.  Afinal, com que idade se pode furar orelhas?  Aonde e quem o deve fazer? É seguro? Causa algum tipo de dor ou desconforto?   Primeiramente, a decisão de furar orelha ao bebê ou criança parte únicamente dos pais que devem estar conscientes de alguns riscos iminentes, como alergias ou inflamação quando numa idade muito prematura e sem o devido cuidado.  Idade Não há uma idade "certa", trata-se simplesmente de uma decisão pessoal dos pais . Há quem o faça logo ao nascimento do beb...

"Por 2 Meses, eu não o via como filho"!- Mamy Mendes

Ontem tivemos o relato da jovem Irina, sobre a sua experiência do Pós-Parto.  O aprendizado que nos deixou é que " Depois da Tempestade , vem sempre a bonança"! Mas, até chegar a tão esperada "bonança", muitas são as mudanças existentes, e ser mãe é exatamente isso.  Apesar de alguns percalsos, existem estratégias muito boas que ajudam a ter uma melhor adaptação a essa fase, e nada melhor do que ouvir e acompanhar as experiências com as outras Mães . Vale lembrar que, cada Mulher é uma Mulher e cada caso é um caso. A ideia não é "traumatizar" o pós-parto,  até porquê ele não é um "bicho de sete cabeças". Rrrssss! A intenção não é assustar as Mães, principalmente as de primeira viagem, rrrsss, pois o caso específico de uma mãe não significa dizer necessariamente que será o seu.  É importante estar ciente disso. Existem mulheres que depois do parto reagem tranquilamente (especialmente as que têm parto normal).  Mas, independentemen...