Avançar para o conteúdo principal

"Ele(a) é só uma criança"

Quantas e quantas vezes já ouvimos essa famosa frase" "Ele(a) é só uma Criança"...
"Deixe estar ele(a) é só uma Criança"... 

Sim, de fato Hoje são apenas Crianças, e amanhã? 
Não serão eternamente Crianças, crescerão, farão suas próprias escolhas e responsabilizar-se-ão por elas. 
Nós como Pais, por mais que queiramos, não temos total controle e garantia sobre os nossos filhos. Mas, esforcemo-nos para lhes dar tudo quanto necessitam: Amor; verdade; sinceridade e ser-lhes um exemplo a seguir.
 Mas, quando usamos da "desculpa " para dizer que "Ele(a) é apenas uma Criança" diante de um erro cometido, é como se estivéssemos a ocultar-lhes a verdade.
Perante uma atitude errada de uma Criança, podemos até afirmar que "é apenas uma Criança", mas o mesmo erro não "consertado "em Criança pode ou certamente vir a se repetir no futuro. E o que dirá? "Ele(a) é apenas uma Criança adulta?"

"É apenas uma Criança" que nao pode ser corrigida? 

"É apenas uma Criança" que não pode ser ensinada sobre o que é errado? 

"É apenas uma Criança"  que não pode ser repreendida? 

"É apenas uma Criança" que nao se pode  falar a verdade? 

"É apenas uma Criança" que tem que ser "acarinhada ou encoberta" quando mente ? 

"É apenas uma Criança" que não pode pedir perdão? "Com licença"? "Se Faz Favor"? "Posso"? 

"É apenas uma Criança " que não pode ter regras básicas de gentileza/ Educação? 

"É só uma Criança" que esconde algo que talvez tenha roubado e fingimos que nada se passou?
"É uma Criança" que pode agredir os outros (física ou verbalmente)?

"É apenas uma Criança" que pode se comportar como bem entender na casa dos outros e "bagunçar" tudo ?

Porque não ensina-la regras básicas, na linguagem que ela entende como se comportar na casa dos outros; como respeitar os outros; e o que pode ou não fazer na casa dos outros?
 Os limites em se estar na casa dos outros? Se há Crianças que o conseguem, porque em se tratando das nossas afirmamos que são "apenas Crianças"?

 Há Crianças e Crianças, sim,  mas essas regras básicas não são validas para umas e invalidas para outras. 
Ensina-la que não pode haver acepçao de respeito, respeitar os avós, tios, irmaos amigos e vizinhos igualmente como o faz com os pais ou a quem quer que seja.

E por serem apenas Crianças que devem ser ensinadas, para que disso levem consigo para o resto de suas vidas.
As Crianças sao moldaveis , aprendem rápido e gravam tudo.
 Por isso devemos Ensina-las desde muito cedo o que é certo e o que nao é; o que pode e o que não pode ser ou fazer!
 Se não o fizermos em Criança, não o conseguimos em adulto.

Exemplos:

Se a Criança esbarrar-se em alguém, ainda que sem querer, deve ser ensinada a pedir desculpas/perdao á pessoa em questão, para que amanhã ela não seja arrogante e não tenha qualquer respeito por alguem; 

Se a Criança mente e não for repreendida e ser chamada atenção, amanhã  a veremos magoando alguém ou conseguir o que quer através da desonestidade. 

A Criança não gosta de compartilhar ou não lhe foi ensinada a importancia da partilha, amanhã terá que se lidar com o seu egoísmo, egocentrismo e arrogância. 


Ele é apenas uma Criança que amanhã pode ser um problema se nao for ensinada quais verdadeiros valores princípios e valores da vida. 

Relato de uma Mãe :

O que uma Mãe, famosa, disse em uma entrevista:

" Saí á rua com a minha filha, ela sem querer esbarrou-se numa Senhora, e eu educamente pedi-lhe para que pedisse perdão á Senhora. 
Na mesma hora a Senhora retorquiu o seguinte: 
Deixe estar, não é preciso, ela é só uma Criança . 
Imediatamente respondi á Senhora o seguinte:  
Não, ela deve lhe pedir perdão a si, pois, se fosse a Senhora a esbarrar-se nela, a sua reação de imediato talvez fosse pedir-lhe desculpas, entao porque com ela teria de ser o contrario só por ser uma Criança? ou por ser filha de uma pessoa Famosa? 
O que ela for amanha será baseado nos pequenos e grandes gestos que lhe ensinar hoje. Ela deve aprender que o fato de ser filha de Mae famosa não quer dizer que ela seja melhor do que as outras pessoas ou Crianças, ao ponto de não demonstrar um simples gestos como" Eu peço perdão" a alguém. 
É assim que eu penso ser o melhor para os meus filhos".



Portanto, nao são apenas Crianças, são Seres Humanos, pessoas que amanhã serão conforme o que em Criança lhes forem incutidas. 

O que achou deste artigo?
Compartilhe!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Maternidade- Nossos Filhos, nossos "empréstimos"

Hoje em dia, muitas são as mulheres que infelizmente, têm uma visão muito limitada correlação á ideia de se ter filho(s). Antes de mais, é de deixar claro que, eles são mais do que filhos, são almas. Estamos a lidar com almas, e isso tem que estar acima de qualquer laço sanguíneo ou relações afetuosas! Os filhos não vêm ao mundo para realizar o nosso sonho de ser Mãe; de aplacar algum tipo de frustração; de ascender o nosso egoísmo; afinal, não é preciso ter filhos necessáriante para se ser feliz/realizada! Talvez pense, e as mulheres estéreis? O Sonho delas é conseguir ter um filho, supostamente não seria a realização/felicidade delas, tendo um? Sim, mas antes de tudo, têm que ser felizes com elas mesmas, sem implicar forçosamente o ter um filho; pois, para que isso aconteça; a felicidade originária tem que vir de dentro, e não do que se vai obter por fora(o ter filho em si). É claro que, a alegria de ter um filho é imensa; é possível experimentar uma das melhores sensações ...

Porque amamentar em público te incomoda ou deveria te incomodar?

Por detrás dos encantos que envolvem a maternidade existe sempre uma polémica, criada por alguém ou  pela sociedade, e infelizmente a amamentação é  um deles. Como sendo um ato natural, considerado o alimento exclusivo nos primeiros meses de vida do bebé, a amamentação também é um símbolo que fortifica o laço entre mãe e filho (seja a amamentação natural ou a feita através do biberão). Um bebé amamenta por inúmeras razões, quer seja por motivos fisiólogicos ou simplesmente pela necessidade de atenção .  E a mãe que amamenta tem esta vantagem de dar tudo isso em um único ato,  especialmente ao peito, pois é de fácil acesso e pode ser usado em qualquer hora,em qualquer lugar e sempre com a  temperatura certa. Mas, a naturalidade do ato   nem sempre é vista de forma agradável por todos, e é justamente por isso a razão dos muitos preconceitos e  polémicas.  Em algum lugar sempre irá existir aquele famoso olhar de repreensão....

Quem és tu numa festa de Criança? Festas de Crianças e suas etiquetas!

Motivos para comemorar sempre farão parte da rotina de uma família, com a chegada de um filho. Da gravidez ao nascimento, e do nascimento aos primeiros passinhos; dos primeiros passinhos ao primeiro aniversário, e então dá-se o início a um novo ciclo de comemorações.   Bem, hoje vou dar algumas dicas para planear com algum sucesso(rsrsrs infelizmente imprevistos acontecem e nem tudo sai na perfeição) festas de Criança; no caso pode ser o seu filho; sobrinho; irmãos; primos; afilhados etc.  A quem convidar? Levar presentes ou não? Auto-convidar-se, intimidade a mais ou deselegância? Levar ou não o amigo "não convidado"?     Para responder a estes e outros dilemas tão comuns, darei algumas dicas  e etiquetas comportamentais para se estar numa festa de Criança .   Organizar uma festa custa tempo, paciência; esforço mental;  fisíco e "dinheiro" rsrsrsrsrsrs. Nestes momentos, apesar da grande euforia da família e amigos, a tensã...